
A Microsoft conseguiu causar impacto com a linha de equipamentos Surface e mais recentemente voltou a fazê-lo com o Surface Book. A Apple tenta fazer o mesmo com o iPad Pro, mas acaba por usar uma premissa diferente: não aposta num híbrido, mas numa versão mais ‘musculada’ do tablet tradicional.
E para o diretor executivo da marca da maçã, Tim Cook, a criação de um dispositivo híbrido está fora de questão. Do que depender do CEO, a Apple não terá um equipamento convergente entre a linha Macbook e a linha iPad.
“Sentimos fortemente que os consumidores não estão à procura de um Mac e iPad convergido. É verdade que a diferença entre a arquitetura PC e a arquitetura iPad é menor do que nunca. Dito isto, aquilo que tentamos fazer é reconhecer que as pessoas usam tanto dispositivos Mac como iOS”, assegurou em entrevista ao jornal Independent.
Tim Cook explicou que por este motivo é que a Apple tem apostado em funcionalidades transversais como o Handoff, que permite continuar num Mac o email que tinha começado a escrever no iPhone ou no iPad, por exemplo.
“Queremos fazer o melhor tablet do mundo e o melhor Mac do mundo. E ao misturar os dois não conseguíamos atingir estes objetivos. Estarias a comprometer dos dois lados”, concluiu o CEO.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários