A loja de músicas online iTunes tem uma nova ferramenta, incluída no serviço de forma a potenciar a venda de álbuns de música completos, avançou a Associated Press. O serviço chama-se Complete my Album e permite que os clientes transformem as suas músicas individuais num disco completo e a um preço reduzido.
Neste sentido, quando os utilizadores decidem descarregar um álbum, a Apple oferece um desconto de 0,99 dólares por cada canção pertencente ao disco, previamente descarregada. Ou seja, se um cliente já tiver adquirido uma música e optar por descarregar o álbum inteiro cujo preço se fixa nos 9,99 dólares, apenas terá de pagar 9 dólares.
No entanto, a empresa afirma que os utilizadores só terão direito a esta vantagem de desconto durante os primeiros 180 dias após a compra da primeira música.
O novo serviço é mais uma estratégia da Apple para encontrar novas formas de lucro uma vez que o comércio de músicas digitais tem originado receitas abaixo do que seria necessário para compensar os fracos resultados das vendas de CDs.
Dados da Nielsen SoundScan apontam para um decréscimo de 10 por cento nas vendas de discos no mercado norte-americano apenas no primeiro trimestre deste ano. Os cálculos da consultora tomam o mesmo período do ano passado como ponto de referência e revelam que apesar das vendas de álbuns digitais terem duplicado, as vendas de CDs caíram 20 por cento.
O iTunes detém mais de 70 por cento das vendas de música digital nos Estados Unidos, aliás, desde o seu lançamento, em 2003, o serviço da Apple já comercializou mais de 2 mil milhões de músicas.
O sucesso da loja online deve-se em grande parte à parceria que Steve Jobs estabeleceu com grandes nomes da indústria musical, entre os quais Warner Music, Universal Music, EMI e Sony BMG Music Entertainment que partilham com a empresa os trabalhos dos seus artistas.
Notícias Relacionadas:
2007-03-12 - Comissária Europeia diz não ser positiva ligação exclusiva entre iTunes e iPod
2006-06-09 - Apple pressionada pela exclusividade entre iPod e iTunes
2006-05-03 - Apple garante manutenção de preços no iTunes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários