O peso do iPad é uma das características por vezes apontadas como negativas no tablet da Apple. Mas a empresa pode estar a preparar-se para resolver o problema. A fabricante apresentou um pedido para registo de uma patente que, segundo os últimos rumores, se destina principalmente a tornar mais leve e mais fino o dispositivo.

A possibilidade é avançada hoje por vários meios especializados, com base num registo com a data de ontem, onde a Apple apresenta uma solução que combina várias camadas plástico reforçado com fibra de carbono. (CFRP).

O iPad tira actualmente partido de uma estrutura à base de alumínio, à semelhança de outros modelos de computadores portáteis da marca, pesando cerca de 700 gramas - que alguns consideram excessivo neste tipo de equipamentos, onde a mobilidade é determinante. A nova solução permitiria "emagrecer" o dispositivo, assegurando a resistência do mesmo.

Embora o tablet da marca não seja expressamente referido, falando-se apenas em "dispositivos", o pedido para registo da patente é acompanhado de imagens, para apresentar o conceito, que remetem para a utilização do material num equipamento em tudo semelhante ao iPad, realça o Register, que disponibiliza duas imagens da proposta da Apple - reproduzidas abaixo.

[caption]imagem apresentada com o registo[/caption]

[caption]imagem apresentada com o registo[/caption]

Nota da Redacção: A notícia foi corrigida na referência ao material a usar pela Apple.