A Apple apresentou hoje novidades na sua linha de computadores portáteis PowerBook, que integram agora um processador PowerPC G4 mais rápido, mais memória e conectividade wireless melhoradas, assim como novidades a nível de protecção dos discos e de navegação com TrackPad. Os novos modelos destinam-se a profissionais de imagem e criativos e chegam ao mercado norte-americano ainda esta semana.
Os cinco novos modelos integram processadores PowerPC G4 de 1,5 ou 1,67 GHz, discos rígidos e placas gráficas mais rápidas. A memória de base é SDRAM de 512MB, expansível a 2 GB e a conectividade wireless oferecida é AirPort 802.11g e Bluetooth 2.0, suportando ainda ligações Gigabit Ethernet e Firewire.
Os ecrãs dos novos modelos variam entre as 12 e as 17 polegadas e os preços vão dos 1.499 aos 2.699 euros, consoante as configurações.
As novas funcionalidades de navegação TrackPad e o sensor de movimento incluem-se entre as duas principais novidades dos novos portáteis. O Sudden Motion Sensor ainda está a aguardar atribuição de patente e destina-se a proteger o disco rígido em caso de queda brusca, bloqueando a possibilidade de danificação dos dados.
Com esta renovação da linha de portáteis todos os modelos de PowerBook incluem o pacote de aplicações iLife '05 que integra o gestor de músicas digitais iTunes, a aplicação de partilha e organização de fotografias iPhoto, o software de vídeo iMovie e o gravador de DVDs iDVD e o estúdio de gravação GarageBand.
Notícias Relacionadas:
2004-04-20 - Apple actualiza linhas de portáteis iBook e PowerBook com processadores mais rápidos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários