Definido como uma das cinco áreas estratégicas da empresa a nível mundial, o segmento de Information Management é uma das apostas da HP que quer converter a curto prazo este segmento num dos de maior crescimento dentro do Business Software. Em Portugal a área é liderada por Luís Ferreira, e os objectivos são também ambiciosos.

Em 3 anos a HP quer duplicar o volume de negócio na área de Gestão da Informação em Portugal, crescendo dos 1,5 a 2 milhões de dólares que já factura, adiantou em conferência de imprensa o responsável por esta área de negócio.

Um reforço dos recursos humanos com a criação de uma nova equipa dedicada a este segmento e a integração no portfólio do TRIM, uma solução de gestão da informação que integra com o SharePoint da Microsoft, são alguns dos argumentos que sustentam estes objectivos.

A nível global as soluções de Information Management estão também em crescimento, tendo sido registado um volume de negócio de 270 milhões de euros no ano passado, com o objectivo de chegar aos 300 milhões em 2010.

Luís Ferreira acredita que este é o ano em que as empresas terão de se forcar no Information Governance, pressionadas pela conjuntura económica de incerteza e as obrigações regulatórias que são cada vez mais pesadas para alguns sectores de actividade, estendendo-se a todas as empresas já em alguns países da EMEA.

Embora a solução seja ainda muito recente no portfólio da HP, o TRIM transporta um histórico de 25 anos de experiência em vários mercados, que acumulou antes da HP adquirir a Tower em 2008. A nível global a solução conta com mais de 1.200 clientes e embora em Portugal não existam ainda casos de referência Luís Ferreira garante que a receptividade das empresas tem sido muito boa.