O fornecedor de tecnologia de processamento RISC ARM e a Samsung Electronics anunciaram recentemente ter alargado a parceria que as une com um novo acordo de licenciamento perante o qual a empresa coreana passará a ter acesso absoluto a toda a propriedade intelectual que venha a ser desenvolvida pela ARM para novos produtos.



Através desta licença a empresa terá acesso a todos os núcleos de CPUs, periféricos PrimeCell, ao AMBA Design Kit (ADK), ao AMBA Compliance Testbench (ACT), software aplicacional e o co-processadores ARM MOVE. A Samsung e a ARM também irão desenvolver conjuntamente linhas de produtos utilizando a arquitectura ARM. A Samsung já tinha antes licenciado uma série de tecnologias da ARM, incluindo CPUs e periféricos PrimeCell.



No seu objectivo de reduzir o time-to-market, a Samsung pretende disponibilizar um dispositivo da família ARM10 a 800 MHz durante a segunda metade deste ano e um outro a pelo menos 1 GHz, no início de 2003. Está também previsto o lançamentode um smart card baseado na ARM SecurCore SC200 em meados de 2003.



Notícias Relacionadas:

2002-07-02 - Samsung quer duplicar investimento na produção de telemóveis durante 2002

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.