A Asus apresentou o seu novo computador portátil topo de gama, o ZenBook Pro Duo, que além do ecrã principal, de 15,6 polegadas, vai incluir um monitor secundário a que deu o nome de ScreenPad Plus. Este segundo ecrã terá 14 polegadas, sendo consideravelmente maior do que aquele lançado recentemente pela HP para o seu Omen X 2S, de apenas 6. Tanto o ecrã principal como o secundário do ZenBook Pro Duo são touchscreen e 4K, tendo, respetivamente, as proporções de 16:9 e de 32:9.

O ZenBook Pro Duo vem equipado com processador Intel Core i9-9980HK e GPU Nvidia GeForce RTX 2060, memória até 32 GB e disco NVMe SSD de 1 TB. Em termos de portas, apresenta uma Thunderbolt 3, duas USB-A, uma HDMI e uma saída para auscultadores.

A Asus está também a preparar um modelo mais pequeno (de 14 polegadas) e mais acessível, o ZenBook Duo. O design e o conceito são semelhantes, mas apresenta monitores Full HD em vez de 4K, processador Intel Core i7 e GPU Nvidia GeForce MX250, além de não dispor de porta Thunderbolt.

A empresa de Taiwan não anunciou ainda preços ou disponibilidade para os dois modelos da linha ZenBook Duo, mas espera-se que cheguem ao mercado no terceiro trimestre deste ano.

A Asus apresentou ainda outra novidade: o primeiro monitor portátil de 240Hz, vocacionada para gaming. O ROG Strix XG17, de 17,3 polegadas, dispõe de resolução de 1920x1080 pixéis e tempo de resposta de 3 ms.

O monitor vem também com colunas estéreo integradas e bateria interna, que suporta Quick Charge 3.0 e USB Power Delivery. O ROG Strix XG17 tem portas HDMI e DisplayPort (USB-C), podendo ser ligado a um PC, uma consola portátil ou um smartphone.

tek Asus ROG Strix XG17

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.