A HP lançou hoje em Pequim, no seu evento HP Gaming Festival, aquele que foi apresentado como “o primeiro portátil de gaming com Dual Screen do mundo”. O Omen X 2S vem "dotado de funcionalidades multitarefa para várias atividades em simultâneo e de suporte para teclas de atalho dedicadas". O portátil com mirroring em real-time permite selecionar e ampliar partes do monitor principal para o segundo monitor, assegurando que a visão é centralizada e o movimento da cabeça mais vertical do que horizontal.

Inquéritos realizados à indústria dos videojogos revelam que 82% das pessoas utilizam os seus telemóveis para enviar mensagens durante as sessões de jogos, 61% ouvem música e 49% assistem a transmissões ao vivo, conteúdos em vídeo e consultam sites de gaming. Nesse sentido, a HP adicionou ao OMEN X 2S um segundo monitor, que assume a forma de um touchscreen de seis polegadas, que permite que os jogadores "enviem mensagens via WeChat ou WhatsApp, naveguem no Spotify, acedam ao Twitch e ao YouTube ou até utilizá-lo para o software OMEN Command Center".

Em comunicado enviado à imprensa, a HP refere que o Omen X 2S tem 20mm de espessura num chassis 100% em metal. O portátil de 15 polegadas dispõe ainda de um composto de metal aplicado ao sistema térmico, através do Thermal Conductonaut Grizzly, do qual resulta "uma dissipação de calor extraordinária".

De acordo com Anne-Sophie Hadberg, Diretora-Geral de Personal Systems Business da HP para a Europa, Médio Oriente e África, “a marca OMEN continua a pensar em grande, e o OMEN X 2S é um excelente exemplo de como estamos a estabelecer novos standards e a mudar a forma como um portátil para jogos é utilizado”.

O novo portátil OMEN X 2S da HP deverá estar disponível na Europa em julho, com preços a partir de 2.899€.