A Asus revelou a sua nova gama de portáteis gaming da linha ROG Zephyrus, destacando-se o ROG Zephyrus S17 e o ROG Zephyrus M16, sob o lema 2 Unleash the Tiger Inside”, que significa o predador mortífero, mas silencioso. Os portáteis utilizam os processadores de 11ª geração da Intel da série H, em versões i5, i7 e i9. A Intel e a Asus colaboraram para afinar os novos portáteis, apresentando pela primeira vez um ecrã com dimensões superiores em relação ao chassis.

Além dos portáteis, a Asus revelou ainda novas mochilas de transporte de portátil e acessórios, bonés da marca, e ainda utilizou videojogos de estilo retro para promover as características das suas máquinas.

ROG Zephyrus S17 direcionado para jogadores exigentes

O ROG Zephyrus S17 promete uma experiência de gaming para os jogadores mais exigentes, com um processador até I9-11990h com 8 cores, 16 threads até 4,9 GHz e uma placa gráfica NVidia RTX 3080, o topo de gama preparado para os jogos mais exigentes do mercado. Tem o sistema Dynamic Boost, para que o portátil esteja sempre otimizado para cada tarefa. A sua otimização G-Sync permite reduzir o gasto da bateria e a latência de imagem, sendo ideal, diz a marca, para streamings.

O sistema de refrigeração ROG Intelligent Cooling continua a ser uma prioridade para a fabricante, oferecendo o novo formato AAS Plus, com mais 25% de circulação de ar, reduzindo até 10º a temperatura e diminui o ruído graças às suas ventoinhas de 84 lâminas. O seu teclado continua a elevar-se, agora 5º, conforme abre o ecrã, garantindo uma maior circulação de ar, ajudado pelo sistema de metal líquido térmico para refrigerar a máquina.

Para o modelo, a Asus retirou o segundo ecrã e puxou o teclado ligeiramente para cima, oferecendo uma base maior para o descanso das mãos. As teclas têm switches mecânicas prometendo uma melhor experiência na escrita. No topo do teclado, tem uma roda especial “Multiwheel” configurável, para poder controlar funcionalidades do computador.

Esta máquina premium oferece um monitor de 17 polegadas a 165 Hz com G-Sync até uma resolução de 4K. Destaque para as suas molduras muito finas, e desta vez a Asus não deixou a webcam de lado, voltando a inseri-la no topo. A bateria para gaming deve durar duas ou três horas no máximo dependendo do jogo, mas em modo navegação pode chegar às nove horas. Tem um sistema de seis altifalantes com woofers duplos com cancelamento de força prometendo som de alta fidelidade.

O computador suporta carregamento rápido, mesmo através da entrada de USB-C. Tem um novo leitor de cartões SDCard, sendo uma máquina destinada também a criadores de conteúdo. O computador pode ser equipado com até três RAID SSD HyperDrive Ultimate, até 3 TB de armazenamento interno.

O ROG Zephyrus M16 também é para criadores e profissionais

O ROG Zephyrus M16 tem as mesmas características de processador do modelo anterior, mas apresenta placas gráficas até Geforce RTX 3070. Mantém o exterior “perfurado” onde estão os LEDs que pode configurar. Suporta até 48 GB de RAM. O computador tem um ecrã de 16 polegadas, mas dentro de um chassis ultrafino de uma dimensão física de um portátil de 15 polegadas.

O seu ecrã tem uma resolução WQHD, com uma taxa de atualização de 165 Hz, 500 nits de brilho e um tempo de resposta de 3 ms, suportado por Adaptive-Sync. A máquina destina-se ao gaming, mas igualmente aos criadores profissionais, oferecendo uma relação de aspeto 16:10 mais alta, cores com validação Pantone, 100% da gama de cores DCI-P3 com qualidade cinematográfica, e suporte Dolby Vision. E graças ao seu ecrã panorâmico permite encaixar mais ferramentas no topo para menus e barras.

Relativamente ao som, tem seis colunas com dois woofers, suportado por tecnologia Dolby Atmos. Tem um microfone 3D, com tecnologia de cancelamento de ruído através de inteligência artificial. O portátil pesa 1,9 kg e tem uma espessura de 19,9 mm. Ambos os computadores têm um leitor de impressões digitais no botão de energia para que fique rapidamente autenticado e pronto a trabalhar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.