A linha de portáteis Zenbook da Asus foi renovada com dois novos modelos, demarcando-se com a apresentação de um novo logotipo em forma de “flecha”. O primeiro é o Zenbook 13 S, um portátil com um ecrã OLED de 13 polegadas, alimentado por um processador AMD. O objetivo da marca é oferecer tecnologia OLED a um preço mais acessível. O outro modelo é o Zenbook Pro 15 Flip, o conversível igualmente com ecrã OLED, mas alimentado pelo processador Intel Core de 12ª geração e a sua nova plataforma de GPU Arc.

O Zenbook 13 S pretende ser leve e fino, para que os utilizadores o transportem facilmente para todo o lado, oferecendo algumas cores sóbrias, entre azul, branco, bege e esverdeado. Este modelo apresenta o novo logotipo da marca na sua tampa, como reporta o The Verge.

O seu ecrã OLED tem uma resolução de 2.8K, um rácio de 16:10 e é tátil. Oferece uma taxa de resposta de 0,2 ms e até 550 nits de brilho. O portátil é referido como otimizado para consumir multimédia, para quem não dispensa uma série nas plataformas de streaming em qualquer lugar. O novo modelo recupera o seu jack 3,5 mm para ligar auscultadores, assim como três portas USB-C 3.2 Gen 2. Estes suportam DisplayPort para ligar a um monitor, assim como alimentação via USB-C.

Veja na galeria fotos do Asus Zenbook Pro 15 Flip

O portátil está equipado com processadores AMD, podendo optar pelo Ryzen 5 6600U ou o Ryzen 7 6800U. Tem até 32 GB de RAM LPDDR5 e até 1 GB de armazenamento interno.

Quanto ao Zenbook Pro 15 Flip OLED, trata-se de uma workstation equipada com processadores Intel de 12ª geração até o Core i7 e GPU Arc até A370M (que substitui as soluções da NVidia). O portátil oferece um ecrã de 15,6 polegadas, com uma resolução de 2880x1620 e uma taxa de refrescamento de 120 Hz. Tem até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Ainda não há datas de lançamento ou preços disponíveis para estes novos modelos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.