A Nintendo revelou uma importante novidade na sua consola Switch. Até agora, para ligar fontes de áudio à consola apenas poderia ser feito através de uma ligação com fio através da entrada jack 3,5 mm. Mas a mais recente atualização de firmware da consola adiciona finalmente o suporte de emparelhamento de equipamentos de aúdio através de Bluetooth.

Depois da atualização, nas definições da consola passa a estar disponível uma secção de Áudio por Bluetooth, assim como um novo indicador que mostra qual o equipamento está emparelhado. Deverá ter em conta que a nova funcionalidade apenas funciona como output, ou seja, para ouvir o som da consola, o que significa que não poderá usar um microfone através desta ligação wireless.

Veja na galeria a nova opção de Bluetooth:

E existem algumas limitações quando decide ligar o áudio via Bluetooth, segundo a página de suporte da Nintendo. Apenas pode emparelhar dois comandos à Switch em simultâneo quando está a usar Bluetooth para áudio. Ou seja, será impossível ter o áudio wireless e manter oito comandos emparelhados à consola, como até aqui. Será necessário desligar o equipamento de som para restabelecer os comandos adicionais.

Outro pormenor diz respeito à possibilidade de gravar até 10 equipamentos através de Bluetooth, mas apenas pode ligar um de cada vez. É ainda referido que o áudio Bluetooth será desligado durante a comunicação local, como por exemplo, começar uma partida de jogo multijogador local.

A Nintendo alerta ainda que os jogadores poderão experienciar alguma latência de áudio, dependendo do tipo de equipamento de som que for usado via Bluetooth.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.