Muitos dos utilizadores que estavam ansiosos pelo upgrade de outubro do Windows 10 depararam-se com uma desagradável surpresa quando  ficheiros, documentos e programas começaram a desaparecer dos seus equipamentos aquando da instalação da atualização.

Depois de várias queixas, a gigante tecnológica decidiu fazer uma pausa na implementação da atualização de outubro do Windows 10, a v1809.

Ficheiros de utilizadores desaparecem com atualização do Windows 10 mas nem tudo está perdido
Ficheiros de utilizadores desaparecem com atualização do Windows 10 mas nem tudo está perdido
Ver artigo

Agora, veio confirmar que apenas um pequeno número de utilizadores foi afetado e perdeu dados, bem como que aqueles que estão no programa Insiders, Slow e Release Preview já têm novamente acesso ao upgrade.

A gigante de Redmond admite que, assim que houver a confirmação de que não há mais problemas, irá relançar oficialmente a atualização de outubro do Windows 10.

A Microsoft também explicou a origem do problema, esclarecendo que estava associado a um recurso chamado “Redirecionamento de Pasta Conhecida” (KFR na sigla em inglês)”. Esta funcionalidade redirecionava automaticamente pastas com documentos e fotos para os seus locais de origem

Qualquer pasta duplicada que estivesse vazia era apagada, mas uma falha na programação da nova atualização fez com que fossem apagadas até mesmo pastas que continham ficheiros.

Para ajudar a prevenir problemas semelhantes no futuro, a Microsoft lançou um novo recurso no Hub de Feedback no Windows Insider.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.