O mês de outubro trouxe aos utilizadores a mais recente atualização do Windows 10, mas aquele que devia ser um upgrade seguro e estável transformou-se numa fonte de problemas para muitas pessoas.

Muitos foram os utilizadores que invadiram fóruns e comunidades online, bem como a página de suporte da própria Microsoft para relatar vários problemas com a atualização Windows 10 v1809 de outubro de 2018, como a incapacidade de instalar a atualização em alguns sistemas devido à incompatibilidade com versões específicas dos drivers de áudio da Intel. Alguns utilizadores reportaram mesmo o desaparecimentos de ficheiros, documentos e programas.

A Microsoft confirmou no seu site que a empresa está a investigar ativamente o problema e decidiu interromper a distribuição da atualização do sistema Windows 10, aconselhando aqueles que ainda só fizeram o download a não instalarem o update, pelo menos para já.

Mas e segundo a Computerworld que cita o site Spiceworks, a ferramenta gratuita Recuva pode ajudar os utilizadores afetados pela perda de documentos, programas e ficheiros a reverterem a situação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.