A Sony disponibilizou esta terça-feira uma nova atualização de software para a PlayStation 4. O update 5.50, que ainda só pode ser descarregado em versão beta, traz consigo uma miríade de novas funcionalidades, que vão desde a personalização de wallpapers à qualidade de imagem dos jogos.

Uma das opções que mais vai agradar aos pais dos jogadores mais novos é o novo mecanismo de gestão de tempo de jogo. Com esta atualização, passa a ser possível definir um limite de tempo de jogo para cada membro da família através das definições da consola. Sempre que o tempo estiver a terminar, o utilizador vai receber uma notificação a informá-lo de que a sessão está prestes a terminar.

A biblioteca de conteúdos também passa a ter uma nova organização, que se estende agora a dois novos separadores onde serão arrumadas as aplicações instaladas e compradas.

A aba PS Plus é uma outra adição, que esclarece aos jogadores quais são os jogos que estes possuem e quais são os títulos a que têm acesso graças à sua subscrição do programa premium PlayStation Plus.

Os mais entusiastas pela personalização do seu ambiente de trabalho ficarão contentes por saber que podem agora importar as suas imagens para usar como fundo do painel principal do sistema. O processo é simples, mas requer um dispositivo de armazenamento USB, onde as imagens deverão ser carregadas numa pasta chamada "IMAGES". Depois disso, como escreve a IGN, basta aceder a Definições > Temas > Selecionar Tema > Personalizar > Selecionar Imagem > Dispositivo de Armazenamento USB, e definir a imagem pretendida como wallpaper.

tek ps4 5.5

A instalação da versão 5.50 vai permitir também o acesso a novos controlos de música e à lista de contactos a partir do Menu Rápido. Desta forma facilita-se o envio de mensagens e convites de jogo.

Os adeptos do streaming passam a contar com a possibilidade de integrar as suas músicas na transmissão de um jogo via PS Now, mas a Sony informa que as faixas podem não estar disponíveis por motivos de direitos de autor.

A funcionalidade mais substancial é, no entanto, o Supersampling Mode, que vai fazer com que alguns jogos sejam automaticamente ajustados para beneficiar de uma qualidade gráfica superior em televisões HD. Alguns dos jogos no mercado já têm esta funcionalidade integrada, mas a instalação deste sistema no próprio software da consola, vai levar as suas capacidades a todos os títulos disponíveis para a PS4 Pro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.