Mesmo vendo a concorrência a apresentar novos modelos de câmaras na CES – como a Sony -, a GoPro não tem nada novo para apresentar. No final de contas foi há cerca de dois meses que a tecnológica revelou o seu alinhamento para o ano de 2015. Mas isso não invalida que não haja novidades para partilhar.



Algures entre fevereiro e março – a própria empresa ainda não tem uma data definida -, todos os que tiverem as câmaras Silver e Black Edition vão receber uma atualização de firmaware que vai trazer novos modos de gravação e produção de conteúdos.

Por exemplo, as câmaras agora vão ser capazes de criar automaticamente vídeos em time lapse, quando até aqui só tinham um modo de captura para criar filmes do género. As GoPro referidas vão ainda receber um modo de captação de fotografias time burst que será capaz de produzir 30 imagens em apenas seis segundos.



Explica o Engadget que os modelos Silver e Black Edition vão ainda ser capazes de perceber a sua própria orientação, gravando filmes de acordo com a mesma. Quer isto dizer que mesmo tendo a GoPro virada ao contrário o vídeo será gravado sempre na orientação correta e não será necessária edição posterior.



Uma outra novidades, mas esta só para donos de uma GoPro Black Edition, será a possibilidade de gravação de filmes em HD a uma taxa de 240 frames por segundo – uma funcionalidade que vai agradar sobretudo aos que gostam de incluir momentos em câmara lenta nas suas produções.



Já a resolução de 2.7K será capaz de atingir os 60 frames por segundo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico