O Aveiro Tech Week abriu portas para mais uma edição dedicada ao gaming e tecnologia no Parque de Exposições de Aveiro. A partir de hoje e até ao próximo domingo, vão ser apresentadas as mais recentes novidades em videojogos, realização de torneios de eSports, a presença de clubes de desportos eletrónicos, cosplay, simulação de automóveis, realidade virtual e ainda uma área dedicada ao retro gaming.

A área de gaming vai ser animada pela Magicshot Gaming Network, tendo como objetivo apresentar novidades, assim como possibilitar a sua experimentação no espaço. Vai haver torneios em palco, assim como livestreams. O evento conta ainda com a presença de influenciadores e streamers, em sessões de autógrafos, palestras, duelos e performances.

Veja imagens do evento na galeria:

Os anfitriões do evento é Alexandre Maia, conhecido como Archarom e o Nelson Sousa (daividjonescom), com animação do palco e espaço geral do evento. Quanto a nomes ligados ao mundo digital, o evento com Movemind, TJI, Impakt, Shikai, Mucha, NhT e outras. Os clubes de eSports vão estar representados pelos sAw, For The Win, Panthers, Grow Up, EGN Esports e outros.

A organização refere que o evento ocupa uma área de 5.000 metros quadrados, onde não faltam competições de CS: GO, Valorant, FIFA 22 e Brawl Stars, com milhares de euros como prémios.