A arte do cocktail não é particularmente fácil de dominar. Há que acertar nos ingredientes, na quantidade, na mistura, na temperatura e em muitas outras coisas que certamente parecerão óbvias a um especialista, mas não a nós. No entanto, o Barsys Smart Coaster promete facilitar a tarefa àqueles que não têm tanta perícia na hora de fazer um Moscow Mule ou um Bloody Mary.

O aparelho de que falamos é um pequeno disco, que se conecta a uma app dedicada. Para o utilizar, basta colocar um copo sobre o disco e selecionar a bebida que gostava de fazer. A app vai depois dar-lhe uma lista de ingredientes e instruções, e o disco emitirá feedback luminoso para indicar quando deve começar e parar de colocar cada ingrediente.

tek Smart Coaster
Barsys Smart Coaster

Akshet Tewari, CEO e fundador da Barsys, afirma que "há muitos cocktails que podem ser feitos com muito poucos ingredientes". O que falta à maioria é "saber como fazer". E é aí que entra este gadget.

O Smart Coaster vai chegar ao mercado em dezembro, com um preço base de 149 dólares. Note que este não é o primeiro produto desta empresa especializada em bebidas, uma vez que a tecnológica lançou um barman robótico completo e autónomo no passado mês de julho.

A pré-encomenda do aparelho ficará por 95 dólares e inclui um misturador automático. A app da Barsys já está disponível, é gratuita, e pode utilizá-la para consultar receitas.