Durante esta semana deverá ser disponibilizada download a versão beta 2.0 do Firefox, o browser desenvolvido pela Fundação Mozilla. Da informação já conhecida sabe-se que o novo browser integra um filtro anti-phishing e um leitor de RSS melhorado, para além de um corrector ortográfico.

Este verificador da ortografia foi concebido especialmente para blogers e participantes de fóruns na Internet, garantindo uma escrita sem erros ortográficos, mas por enquanto só para a língua inglesa. Para a protecção de phishing o Firefox utiliza uma lista de endereços suspeitos, assim como a listagem do Google para identificar páginas potencialmente perigosas, avisando os utilizadores antes da sua abertura.

No site da Mozilla está publicada uma Beta1 candidate, cujo link já foi disponibilizado em vários sites, mas não é ainda a versão final que poderá ser descarregada por todos os utilizadores durante esta semana.

A actual versão do Firefox, a 1.5, tem já uma protecção reforçada contra vírus, spyware e pop-ups, protegendo os utilizadores contra algum do malware comum na Internet.

A utilização do Firefox tem vindo a aumentar, apesar do domínio esmagador do Internet Explorer da Microsoft. Os últimos números divulgados pela OneStat.com mostram que o Firefox é agora utilizado por 12,93 por cento dos internautas, enquanto o Internet Explorer é o preferido por 83,05 por cento dos utilizadores. Na lista dos browsers mais usados segue-se o Safari da Apple, com 1,84 por cento, e o Opera com 1 por cento.

Notícias Relacionadas:

2006-04-18 - Mozilla corrige vulnerabilidades no Firefox e produtos relacionados

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.