A Microsoft disponibiliza amanhã a versão portuguesa da segunda beta do Internet Explorer 8. O novo browser tem sido anunciado como uma ferramenta mais eficaz a nível de segurança e privacidade e tem sido referenciada positivamente pelo conjunto de serviços, recursos e funcionalidades que tornam o software mais rápido e intuitivo.

Disponível para download no site da empresa, o IE8 inclui o já anunciado InPrivate Browsing, uma funcionalidade que impede o registo do histórico, dos arquivos temporários de Internet e dos cookies, uma barra de endereços que lembra e direcciona o utilizador para as páginas que o utilizador já visitou, à semelhança do que acontece com a mais recente edição do Firefox.

O IE8 integra ainda um recurso de segurança, que permite ao utilizador bloquear o acesso de terceiros que tentem registar os comportamentos online, assim como o Activities, uma funcionalidade que permite que o utilizador empregue informação encontrada numa página em serviços online como mapas, sem sair do site original.

Para além da edição portuguesa, a Microsoft tem ainda preparado o lançamento da beta 2 do IE8 noutros idiomas, entre os quais árabe, chinês de Hong Kong e chinês tradicional, checo, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, grego, hebraico, húngaro, holandês, sueco, entre outros.

Notícias Relacionadas:
2008-08-26 - Microsoft reforça garantias de privacidade no IE8

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.