O presidente da Microsoft acredita que a nova versão da consola de jogos da Microsoft poderá colocar a empresa no primeiro lugar de vendas, remetendo para segundo plano a liderança consolidada da Sony, através da PlayStation.



A nova Xbox chega ao mercado ainda este mês e aposta em novas funcionalidades que a tornam uma ferramenta mais flexível para os jogos, música, vídeo, e fotografia, garante Gates. À margem de um encontro na Sociedade Americana de Editores e Escritores, Bill Gates adiantou aos jornalistas que a nova versão da consola, com o nome de código Xenon, vai tirar partido da crescente oferta de televisões e conteúdos de alta definição, que permitem visualizar imagens com melhor qualidade, em ecrãs mais largos.



"O nosso objectivo nesta última geração foi estar no jogo e com isso saímos deste etapa um número dois forte", adiantou o presidente da empresa americana de software, justificando a convicção de que irá chegar ao primeiro lugar de vendas, em declarações citadas pela Reuters.



"O que conquistámos para este próximo round, com custos financeiros significativos, foi o direito de jogar novamente com grande credibilidade. Por esta razão as pessoas agora olham para as duas companhias numa base de igualdade", acrescenta o responsável.



A Microsoft agendou para o próximo dia 12 de Maio a disponibilização de novos pormenores sobre a nova Xbox num especial da MTV com quem assinou uma parceria para o efeito.



Até à data a Microsoft gastou cerca de dois mil milhões de dólares no desenvolvimento da Xbox que não tem conseguido superar o sucesso da PlayStation com um leque mais variado de jogos e uma presença consolidada no mercado.



Notícias Relacionadas:

2004-07-19 - Serviço Xbox Live atinge 1 milhão de utilizadores


2003-02-03 - Vendas baixas da Xbox obrigam Microsoft a reduzir encomendas de componentes

2002-08-13 - Xbox Live com início marcado para 15 de Novembro

2001-11-15 - XBox à venda desde hoje nos Estados Unidos