Os bons resultados obtidos em 2006 no mercado nacional levaram a Blaupunkt a anunciar o investimento de 21,5 milhões de euros nas unidades industriais localizadas em Portugal.



A aposta na filial portuguesa tem como objectivo promover o início da produção de sistemas de navegação e permitirá ainda o desenvolvimento de perto de 10 milhões de auto-rádios até ao final do próximo ano.



Durante 2006, as unidades de produção de auto rádios e antenas da Blaupunkt em Portugal, situadas em Braga e Vila Real, registaram um volume de negócios de 442 milhões de euros, ou seja, menos três por cento do que havia sido observado no ano anterior.



A divisão de Braga, responsável pelo fornecimento a diversas marcas automóveis, obteve em 2006 um volume de produção na ordem dos 4,8 milhões de auto-rádios.



Os números globais das operações executadas em Portugal apontam para um aumento de 17 por cento no volume de vendas no nosso mercado. O segmento de sistemas de navegação portátil teve destaque ao registar um crescimento anual de 157 por cento.



Se no ano passado a Blaupunkt conquistou 29 por cento da quota de mercado nacional no segmento de auto rádios, o objectivo de crescimento da empresa passa agora pelo mercado de GPS, segmento onde pretende atingir uma quota de 10 por cento.

Notícias Relacionadas:

2006-08-31 - Nokia adquire empresa de software de navegação

2006-01-24 - TomTom lança solução para estreantes em sistemas de navegação automóvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.