Os bons resultados obtidos em 2006 no mercado nacional levaram a Blaupunkt a anunciar o investimento de 21,5 milhões de euros nas unidades industriais localizadas em Portugal.
A aposta na filial portuguesa tem como objectivo promover o início da produção de sistemas de navegação e permitirá ainda o desenvolvimento de perto de 10 milhões de auto-rádios até ao final do próximo ano.
Durante 2006, as unidades de produção de auto rádios e antenas da Blaupunkt em Portugal, situadas em Braga e Vila Real, registaram um volume de negócios de 442 milhões de euros, ou seja, menos três por cento do que havia sido observado no ano anterior.
A divisão de Braga, responsável pelo fornecimento a diversas marcas automóveis, obteve em 2006 um volume de produção na ordem dos 4,8 milhões de auto-rádios.
Os números globais das operações executadas em Portugal apontam para um aumento de 17 por cento no volume de vendas no nosso mercado. O segmento de sistemas de navegação portátil teve destaque ao registar um crescimento anual de 157 por cento.
Se no ano passado a Blaupunkt conquistou 29 por cento da quota de mercado nacional no segmento de auto rádios, o objectivo de crescimento da empresa passa agora pelo mercado de GPS, segmento onde pretende atingir uma quota de 10 por cento.
Notícias Relacionadas:
2006-08-31 - Nokia adquire empresa de software de navegação
2006-01-24 - TomTom lança solução para estreantes em sistemas de navegação automóvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários