Os bons resultados obtidos em 2006 no mercado nacional levaram a Blaupunkt a anunciar o investimento de 21,5 milhões de euros nas unidades industriais localizadas em Portugal.
A aposta na filial portuguesa tem como objectivo promover o início da produção de sistemas de navegação e permitirá ainda o desenvolvimento de perto de 10 milhões de auto-rádios até ao final do próximo ano.
Durante 2006, as unidades de produção de auto rádios e antenas da Blaupunkt em Portugal, situadas em Braga e Vila Real, registaram um volume de negócios de 442 milhões de euros, ou seja, menos três por cento do que havia sido observado no ano anterior.
A divisão de Braga, responsável pelo fornecimento a diversas marcas automóveis, obteve em 2006 um volume de produção na ordem dos 4,8 milhões de auto-rádios.
Os números globais das operações executadas em Portugal apontam para um aumento de 17 por cento no volume de vendas no nosso mercado. O segmento de sistemas de navegação portátil teve destaque ao registar um crescimento anual de 157 por cento.
Se no ano passado a Blaupunkt conquistou 29 por cento da quota de mercado nacional no segmento de auto rádios, o objectivo de crescimento da empresa passa agora pelo mercado de GPS, segmento onde pretende atingir uma quota de 10 por cento.
Notícias Relacionadas:
2006-08-31 - Nokia adquire empresa de software de navegação
2006-01-24 - TomTom lança solução para estreantes em sistemas de navegação automóvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários