Em resposta aos pedidos dos seus clientes empresariais a Microsoft decidiu prolongar por oito meses a função de actualização automática e o Windows update por forma a que os administradores de sistema tenham mais tempo para proceder à actualização em cada posto de trabalho.



Após este período, que termina em meados de Abril a função de actualização automática de software volta a estar activa permitindo realizar a actualização em cada máquina de forma individual.



O extensão do período vem dar resposta às necessidades dos utilizadores profissionais que pediam mais tempo para analisar eventuais questões de compatibilidade com outras aplicações de negócio já instaladas nos PCs, por forma a minimizar eventuais problemas.



Numa primeira fase o gigante do software, que espera 100 milhões de downloads do SP2 até final do ano, estabeleceu um período de 120 dias - a contar da data de lançamento do SP2 a 16 de Agosto - durante o qual os clientes profissionais teriam bloqueado o serviço de update automático para o SP2, mantendo-se activo para outras actualizações consideradas críticas.



As reticências de algumas das maiores empresas como a IBM que enviou um memo aos seus funcionários solicitando que não procedessem ao download da actualização, prevenindo eventuais questões de compatibilidade, levaram a Microsoft a rever a sua posição e duplicar o período durante o qual cada PC deixa de receber as actualizações de segurança de forma automática.



Numa área específica do seu site a Microsoft fornece algumas indicações aos administradores de sistemas que pretendem simplificar o processo de download da actualização nos ambientes empresarias. São apontadas ferramentas como o Systems Management Server 2003 e o Software Update Services.



Notícias Relacionadas:

2004-08-20 - Microsoft disponibiliza kit de desactivação do update automático do SP2 para Windows XP