Nos primeiros nove meses do ano foram vendidos nos Estados Unidos 2,6 milhões de discos Blu-ray. No mesmo período o formato de vídeo de alta definição HD DVD colocou naquele mercado 1,4 milhões de discos, o que dá uma vantagem clara ao formato liderado pela Sony.
Os números são da Home Media Research, que no entanto olha para o resto do ano com prudência, acreditando que a batalha de formatos pode ter desenvolvimentos surpreendentes no último trimestre do ano.
Os novos apoios angariados pelo formato da Toshiba, a anunciada baixa de preços dos equipamentos e uma agenda recheada de novos lançamentos serão os principais trunfos do HD DVD para o resto do ano.
O HD DVD conta ao nível do cinema com o apoio da Warner Bros, quase desde o início, e desde Agosto também com o apoio da Paramount Pictures e da DreamWorks Animation, que ao longo dos próximos 18 meses só distribuirão filmes no formato liderado pela Toshiba, o que é uma alteração importante na massa crítica de cada um dos formatos.
O consórcio Blu-ray mantém o apoio em regime de exclusividade da Walt Disney, da 20th Century Fox e da Lions Gate Entertainment.
Desde que ambos os formatos chegaram ao mercado foram vendidos 4,98 milhões de discos de alta definição nos Estados Unidos, onde se incluem mais de 3 milhões de discos Blu-Ray e 1,97 milhões de discos HD DVD. Até final do ano a Home Media Research prevê que sejam gastos em discos Blu-ray 186 milhões de dólares, contra 91 milhões de dólares em discos HD DVD.
Notícias Relacionadas:
2007-10-09 - Consórcio para conteúdos interactivos em HD-DVD junta Microsoft e Toshiba
2007-07-12 - Leitores de HD-DVD vendem três vezes mais do que os de Blu-ray na Europa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários