Nos primeiros nove meses do ano foram vendidos nos Estados Unidos 2,6 milhões de discos Blu-ray. No mesmo período o formato de vídeo de alta definição HD DVD colocou naquele mercado 1,4 milhões de discos, o que dá uma vantagem clara ao formato liderado pela Sony.



Os números são da Home Media Research, que no entanto olha para o resto do ano com prudência, acreditando que a batalha de formatos pode ter desenvolvimentos surpreendentes no último trimestre do ano.



Os novos apoios angariados pelo formato da Toshiba, a anunciada baixa de preços dos equipamentos e uma agenda recheada de novos lançamentos serão os principais trunfos do HD DVD para o resto do ano.



O HD DVD conta ao nível do cinema com o apoio da Warner Bros, quase desde o início, e desde Agosto também com o apoio da Paramount Pictures e da DreamWorks Animation, que ao longo dos próximos 18 meses só distribuirão filmes no formato liderado pela Toshiba, o que é uma alteração importante na massa crítica de cada um dos formatos.



O consórcio Blu-ray mantém o apoio em regime de exclusividade da Walt Disney, da 20th Century Fox e da Lions Gate Entertainment.



Desde que ambos os formatos chegaram ao mercado foram vendidos 4,98 milhões de discos de alta definição nos Estados Unidos, onde se incluem mais de 3 milhões de discos Blu-Ray e 1,97 milhões de discos HD DVD. Até final do ano a Home Media Research prevê que sejam gastos em discos Blu-ray 186 milhões de dólares, contra 91 milhões de dólares em discos HD DVD.



Notícias Relacionadas:

2007-10-09 - Consórcio para conteúdos interactivos em HD-DVD junta Microsoft e Toshiba

2007-07-12 - Leitores de HD-DVD vendem três vezes mais do que os de Blu-ray na Europa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.