O habitual boletim de segurança mensal da Microsoft trouxe algumas surpresas com a correcção de 21 falhas no software, entre as quais se contam oito consideradas críticas. Numa informação de antecipação destinada aos utilizadores, que o TeK tinha noticiado, a Microsoft tinha referido a existência de apenas duas falhas críticas.

Ao todo foram ontem publicados doze boletins de segurança que cobrem problemas no Windows, Internet Explorer, Word, PowerPoint e Exchange Server. Entre os oito códigos de correcção classificados como críticos conta-se um dirigido a vulnerabilidades do Windows que podem permitir um acesso remoto ao sistema sem qualquer intervenção do utilizador através do sistema de routing.

Quatro dos updates críticos lidam com falhas de segurança que podem permitir a execução remota de código em todas as versões do Windows. Há ainda uma falha crítica resolvida no Windows Media Player, versões 7.1, 9 e 10, e uma outra no Microsoft Jscript. Para o Internet Explorer a Microsoft lançou uma actualização cumulativa que resolve um problema que afecta as versões 5.01 e 6.

Para explicar aos administradores de sistemas o impacto deste novo pacote de correcções será realizado hoje um webcast que exige inscrição prévia.

Notícias Relacionadas:
2006-06-12 - Falhas críticas do Office e Windows corrigidas em boletim mensal
2006-05-10 - Boletim de segurança da Microsoft para Maio corrige duas falhas críticas