A BP está a desenvolver um projecto que aposta na mobilidade dos seus funcionários, garantindo acessos à rede empresarial através de diversas redes de comunicações e utilização de computadores portáteis para "flexibilizar a forma de trabalhar permitindo estabelecer o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional", refere um comunicado. Portugal é um dos países pioneiros no projecto BP PassPort, finalizando em Abril o seu alargamento a todos os funcionários da empresa.



O BP PassPort foi iniciado em Setembro de 2004, representando um investimento de 750 mil euros. Do lado da tecnologia a BP conta com a parceria da IBM que forneceu os portáteis a utilizar pelos funcionários, numa renovação de hardware imposta pelo projecto.



Os portáteis usados são os IBM ThinkPad da série T, que integram tecnologia wireless. Segundo o comunicado "a BP privilegiou a aquisição de um equipamento topo de gama, cujas características - ciclo de vida longo, resistência física, compatibilidade elevada, dimensão e peso reduzidos, excelente ligação wireless e um conjunto de soluções de segurança pré-configuradas".



Actualmente está já concluída a primeira fase de implementação do BP Passport na sede da BP em Porto Salvo, alargando-se agora às instalações de Matosinhos, Faro, Carregado e Aveiras. O objectivo da empresa é que todas as instalações da BP no mundo tenham o BP Passport operacional até final de Fevereiro de 2006.

Notícias Relacionadas:

2004-12-09 - Venda da unidade de PCs da IBM à Lenovo concretiza-se por 1,75 mil milhões de dólares

2003-10-07 - IBM Portugal quer reforçar presença no outsourcing de processos de negócio