
O bug foi descoberto pela mesma equipa que, no passado mês de novembro, descobriu a falha que permitia a websites externos extrair dados dos perfis dos utilizadores.
Ron Masas, da Imperva, explicou num post no blog da empresa que um ataque a elementos de iFrame do Facebook Messenger poderia determinar o estado da aplicação. Este processo, aplicado individualmente a cada contacto, permitia saber se o utilizador alguma vez teria comunicado ou não com esse contacto. No entanto, esta era a única informação possível de obter, já que o acesso ao conteúdo estaria protegido.
De qualquer forma, ao tomar conhecimento do sucedido o Facebook corrigiu imediatamente o erro e decidiu remover todos os iFrames do seu serviço de mensagens. Apesar de não se tratar de um bug com a mesma gravidade do detectado em Novembro, esta descoberta voltou a deixar expostas algumas vulnerabilidades do Facebook.
O Facebook tem enfrentado algumas críticas sobre a falta de segurança das suas aplicações e depois do escândalo Cambridge Analytica a empresa reforçou o desenvolvimento de sistemas de privacidade e proteção de dados. Ainda ontem Mark Zukerberg escreveu num post que a privacidade e segurança dos utilizadores da rede social é estratégica para o futuro do Facebook.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários