A nova solução marca um primeiro passo na entrada da CA no mundo da mobilidade como salientou Ram Varadarajan, general manager a área de New Business Innovation, mas vai ter continuidade a um ritmo acelerado, garantiu ao TeK. As primeiras linhas já tinham sido traçadas no ano passado no CA World, mas são agora concretizadas.

"Os ambientes empresariais têm cada vez têm mas equipamentos novos, aplicações e conteúdo, o que traz desafios ao IT mas também aos negócios, que querem transformar estas soluções em oportunidades", defende o responsável pela área de News Business que funciona quase como uma startup dentro da CA.

A proposta da empresa é de uma solução completa que trate de todas as componentes de mobilidade dentre da empresa, desde a área de desenvolvimento à gestão de equipamentos. Ao todo são quatro as "peças" da solução (Mobile Application Management, Mobile Content Management, Mobile Email Management e Mobile Device Management), que podem ser usadas de forma independente mas que ganham mais com a integração completa.

A tecnologia de Smart Containerization é uma peça chave, mas também a solução de Mobile DevOps é um elemento diferenciador para que as empresas possam desenvolver as suas próprias aplicações de forma fácil e rápida. Tal como o Enterprise Mobility Management, que já está disponível, o Mobile DevOps já está no terreno a ser usado por alguns clientes cujos nomes a CA não quis divulgar.

O modelo de integração com a cloud é apontado como essencial para tornar a realidade a solução de mobilidade, mas a empresa revela a flexibilidade necessária para permitir a integração em ambientes de cloud privadas, ou em soluções de cloud de parceiros, deixando a escolha ao cliente. Também o modelo de licenciamento pode ser feito on premisses ou as a service, uma tendência que Ram Varadarajan acredita que vai crescer nos próximos anos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.