A Caixa Mágica lançou recentemente uma nova appliance que se junta ao conjunto de produtos integrados que a empresa de soluções Linux já comercializava. A CM ProSMB é dirigida especificamente às pequenas e médias empresas, integrando as funcionalidades que as empresas necessitam no dia a dia.

A CM ProSMB centraliza os serviços de servidor Web, servidor de email, gestão de utilizadores, servidor de ficheiros e impressoras, Webmail client, calendário partilhado e ainda de ant-virus e anti-spam. A appliance pode ser administrada via Web para facilitar o trabalho dos técnicos e a actualização de software é automática.

Segundo o comunicado, a ProSMB pode ser integrada na rede como gateway ou firewall, sendo responsável pela saída de tráfego local para a Internet. A appliance pode ainda ser usada como servidor .

Algumas empresas de segurança têm colocado no mercado appliances que conjugam uma série de serviços de anti-vírus, anti-spam e firewall e que alegadamente facilitam a gestão destas funcionalidades.

Notícias Relacionadas:
2004-09-10 - Caixa Mágica Software anuncia appliance de firewall CM ProGuard