A Scalix acaba de reconhecer a Caixa Mágica como VAR partner oficial, o que dá à empresa nacional a capacidade de "integração das soluções Scalix para servidores de email e groupware podendo adicionalmente comercializar a solução Enterprise", explica a companhia em comunicado.



A parceria vem no seguimento das implementações Scalix já efectuadas pela Caixa Mágica junto da sua rede de clientes, entre os quais um organismo do Ministério da Saúde e o SMAS de Loures, entre outros.



Ao assumir-se como VAR partner, a empresa portuguesa dá continuidade à sua estratégia assente na distribuição de "soluções completas baseadas em open source", para além da release do sistema operativo Linux que dá nome à empresa.



Entre as características da plataforma destaca-se a existência de pastas públicas, o que permite a partilha de documentos e "promove a produtividade" da equipa. O Scalix CM Mail Solution permite também a integração com a infra-estrutura já existente, como AD, Novell eDirectory e OpenLDAP, a encriptação de mensagens de correio electrónico, a integração com MS Outlook e Novell Evolution, entre outras capacidades.



Neste sentido, a empresa de soluções tecnológicas garante que o "Scalix CM Mail Solution é uma solução de servidor de email e groupware que reúne funcionalidades como a partilha de Calendário, Agenda e Tarefas, de modo a facilitar o trabalho em grupo".



Em nota enviada à imprensa, a Caixa Mágica destaca que a solução Scalix é "indicada para os clientes que procuram substituir o Exchange Server por uma solução com o mesmo nível e funcionalidades" e para os que querem "uma solução completa e integrada de groupware".



Antes deste reconhecimento, a Scalix já contava com a parceria da Sybase que se assumia como o único Master Distributor da plataforma de email e PIM Scalix em Portugal.



Notícias Relacionadas:

2006-12-28 - Sybase nomeada Master Distributor da Scalix em Portugal

2006-11-15 - Nova versão do Linux Caixa Mágica integra software para desktop e servidor