A iniciativa One Laptop per Child anunciou que, ao contrário do que estava previsto, vai alargar o programa "Give One Get One" até ao final do ano, ao invés de terminar a campanha este mês. Isto na mesma altura em que os donativos para a organização ascendem aos 2 milhões de dólares por dia.
O XO vai continuar a ser vendido em packs duplos, em que um dos computadores é entregue ao cliente e o outro é doado a uma criança de um dos países pobres abrangidos pelo programa, entre os quais estão o Afeganistão, Cambodja, Haiti, Mongólia e Ruanda.
Por enquanto, a campanha é apenas dirigida aos consumidores norte-americanos e canadianos não havendo para já qualquer tipo de intenção de alargar o projecto a outros mercados.
Nicholas Negroponte, afirma que nos últimos dez dias se verificou "um forte suporte do público, o que é tremendamente gratificante e encorajador". O facto dos consumidores solicitarem o alargamento do programa de doação de forma a participarem, individualmente ou em grupo, fez com que a organização ponderasse a extensão do projecto até ao final do ano, referiu o responsável.
Por fim, Negroponte refere que após terminar a o período do "Give One Get One", a OLPC irá voltar as suas atenções para uma campanha baseada exclusivamente em donativos, pelo que a oportunidade para o grande público adquirir um XO termina no final de Dezembro.
Notícias Relacionadas:
2007-11-08 - ONLP dá início à produção em série do XO
2007-09-24 - One Laptop per Child com campanha de doação de computadores em Novembro
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários