A Canon anunciou o lançamento de 13 impressoras fotográficas PIXMA que incluem modelos até 58 por cento mais rápidos que os modelos da gama anterior, informa um comunicado. As novas impressoras, que incluem 5 equipamentos multifuncionais, permitem produzir fotografias com qualidade de laboratório em 36 segundos.



A gama PIXMA foi lançada em Julho do ano passado e conta agora com a introdução do novo sistema ChromaLife100 em toda a linha. Este sistema "aumenta a resistência ao esbatimento gradual" das fotografias garantindo que estas mantêm a qualidade até 100 anos, quando guardadas em álbuns, refere o comunicado.



Todos os produtos da linha PIXMA permitem a impressão sem margens, resoluções máximas de impressão de 48006 dpi, software para maximizar a qualidade de impressão e garantir uma fácil utilização, acrescenta o mesmo documento.



O mercado de impressoras registou em 2004 um crescimento de 123 por cento, dizem números da Cânon, que vem reforçando o seu investimento nesta área. Uma das últimas medidas nesse sentido foi a criação de uma fábrica de jactos de tinta no Vietname que canalizou um investimento de 100 milhões de dólares.



Com o lançamento da nova gama de impressoras Mogens Jensen espera conseguir chegar à liderança do sector na Europa, diz ainda o comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-11-15 - Canon apresenta impressora de baixo custo Pixma iP3000

2004-09-05 - Canon estreia serviço online de teste a impressoras fotográficas