Depois de em 2003 ter colocado no mercado nove máquinas fotográficas digitais, que lhe garantiram uma quota de 20 por cento, a japonesa Canon pretende lançar vinte novos aparelhos fotográficos digitais em 2004. Desta forma a empresa pretende manter a concorrência cerrada com a Sony e aumentar a sua quota de mercado para os 25 por cento.
Numa entrevista à Agência Reuters, Takashi Oshiyama, responsável pela divisão de imagem digital da Canon, afirmou que a empresa espera vender pelo menos 12,5 milhões de câmaras digitais compactas em 2004, num crescimento de quase 50 por cento em relação aos valores deste ano, que se ficam pelos 8,5 milhões.
Apesar do grande crescimento esperado para o próximo ano, altura em que se acredita que o mercado de imagem digital se massifique, a Canon acredita que poderá aumentar a sua quota de mercado, vendendo um quarto do volume global de equipamentos. “Se o mercado crescer para 50 milhões de unidades nós venderemos 12,5 milhões”, explica à Reuters Takashi Oshiyama.
Para fazer face à procura esperada, a Canon aumentou a sua capacidade de produção para 15 milhões de máquinas por ano, e poderá alargar este número a 20 milhões quando abrir uma nova fábrica em Oita, no sul do Japão, em Janeiro de 2005.
Notícias Relacionadas:
2002-12-03 - Fabricantes de câmaras digitais propõem padrão comum de impressão directa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários