Amanhã, dia 8 de Fevereiro, a Microsoft deverá lançar 13 patchs de segurança, dos quais nove se destinam a reparar falhas de segurança no Windows, sendo que pelo menos uma delas é critica e implica o reinicio do sistema depois de feita a actualização.



Entre as restantes falhas de segurança detectadas e reparadas neste boletim de segurança outras quatro pertencem ao Office, plataforma .NET, Sharepoint, Visual Studio, Media Player e MSN. Segundo o site Technet da Microsoft estas actualizações variam entre críticas e moderadas.



A divulgação das correcções de segurança mensais da Microsoft surge na semana após terem sido divulgadas novas falhas, desta vez nos protocolos Data Execution incluídos no Service Pack 2 para o XP.



As falhas foram detalhadas pela empresa russa MaxPatrol depois de informar a Microsoft em Outubro do ano passado que desde então nada fez para reparar as falhas.



Na newsletter a Microsoft admite que o patch com lançamento previsto para a amanhã é o maior dos últimos tempos, admitindo pelo menos três situações críticas no total das correcções a lançar.



Notícias Relacionadas:

2005-01-12 - Boletim de segurança da Microsoft reporta correcções críticas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.