A Dell fechou um acordo com a Carphone Warehouse que prevê a distribuição gratuita de laptops da marca aos clientes britânicos que assinem os serviços de banda larga da AOL. Com esta medida, a empresa norte-americana pretende impulsionar a sua entrada no mercado de retalho, desta vez na Europa.



A oferta, que tem início a partir de Setembro, garante a todos os consumidores que assinarem o serviço um cupão que dá direito a portátil Dell Inspiron. A mensalidade do serviço de banda larga custa cerca de 19,99 libras.



A parceria inclui as compras efectuadas a partir da Internet, por telefone e em algumas lojas outlet do grupo Carphone Warehouse.



O equipamento da Dell inclui sistema operativo Windows Vista Home Basic, 1GB de memória RAM, disco rígido com capacidade de 80 GB, processador Intel Celeron e compatibilidade com redes Wi-Fi.



A entrada da Dell no mercado retalhista é consequência dos maus resultados que a empresa tem vindo a obter nos últimos tempos. O primeiro passo foi estabelecer um acordo com a cadeia de lojas Wal-Mart. Paralelamente, e a pedido dos utilizadores, a Dell decidiu apostar na venda de equipamentos com sistema operativo Ubuntu 7.04



Com estas estratégias a companhia pretende impedir que a sua quota de mercado continue a cair, o que tem vindo a favorecer a principal rival do momento, a Hewlett-Packard.



Esta semana, a Orange UK anunciou a adopção de uma estratégia semelhante à da Carphone Warehouse. Os computadores distribuídos através deste acordo são fabricados pela Ei Systems e estão equipados com Windows XP Home, 256 MB de memória RAM e disco rígido de 40 GB - sem acesso wi-fi.




Notícias Relacionadas:

2007-05-25 - Dell altera modelo de venda de PCs em acordo com Wal-Mart

2007-04-02 - Dell confirma venda de computadores com Linux pré-instalado

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.