Tal como o TeK publicou ontem, a Microsoft prepara-se para inaugurar hoje um novo centro de inovação, desta vez em parceria com o ISCTE e com a J.P. Sá Couto. Em comunicado, a fabricante indica que o novo espaço, tem como meta "estimular o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas", utilizando o know-how académico nas áreas da computação gráfica tridimensional, criação de jogos interactivos em ambientes XNA, nova tecnologia da Microsoft para o desenvolvimento de jogos por computador em 3D, entre outros.



Sedeada nas instalações do ISCTE, nova infra-estrutura visa "apoiar o arranque e a maturação de empresas de software de excelência". Este apoio reflectir-se-á a nível da formação em tecnologia, na disponibilização de software e na incubação de novas empresas.



Outros objectivos são a criação de um atelier de demonstração dos projectos executados no novo centro, que permitirá apoiar o arranque de empresas lançadas a partir de Projectos de Doutoramento e Mestrados Executivos do ISCTE, e o desenvolvimento de programas de formação em TI em gestão para micro e pequenas empresas. Por fim, a Microsoft quer ainda acelerar a relação entre a universidade e o mundo empresarial.



A J.P. Sá Couto fará a ponte entre o conhecimento e o desenvolvimento ao associar-se ao projecto como a fornecedora de hardware para o Centro de Inovação, dando assim respostas aos desafios e criar as condições necessárias para o desenvolvimento de micro empresas na área do desenvolvimento de software.



Notícias Relacionadas:

2008-02-18 - Microsoft cria novo Centro de Inovação com JP Sá Couto e ISCTE