Pouco a pouco, a Microsoft vai revelando os seus planos futuros para a próxima geração de consolas Xbox. São vários os rumores de que este ano pode surgir um modelo da versão atual, totalmente digital, sem o leitor de discos; assim como os diferentes modelos “Lockhart” e “Anaconda” da próxima geração de consolas, previsto para 2020.

Mesmo sem entrar em detalhes, durante o keynote da AMD na CES, que está a decorrer em Las Vegas, o responsável da Microsoft para a divisão Xbox, Phil Spencer, revelou que a empresa irá continuar a utilizar os processadores nas futuras consolas. “Como empresa, olhamos para as oportunidades no gaming e uma das coisas que quero dizer é que quando pensamos quem são os nossos parceiros, pensamos que são grandes empresas que fazem um excelente trabalho, mas também o fazem da forma correta”, referiu o executivo.

O representante da Microsoft elogiou com respeito a CEO da AMD, Lisa Su, referindo que a tecnológica não só trabalha de forma colaborativa no desenvolvimento da tecnologia futura, como também há química ao nível cultural, daí a parceria duradoura.

O responsável pela Xbox refere que a AMD é crítica no futuro da sua estratégia e que está ansioso por mostrar o que estão a construir.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.