O ThinkPad X1 Titanium Yoga promete ser o mais fino modelo da gama que a Lenovo jamais produziu, com 11 milímetros e, como o nome indica, tem uma cobertura em titânio. O portátil destaca-se pelo seu ecrã de 13,5 polegadas de baixo consumo e com um rácio de imagem 3:2. Suporta ainda Dolby Vision HDR e colunas de som alimentadas por Dolby Atmos. A gama de portáteis ThinkPad X1 inclui diversas opções de conetividade, incluindo um modelo preparado para 5G, mesmo que atualmente ainda só tenha acesso a uma rede 4G-LTE, suportando ainda Wi-Fi 6.

Da mesma família X1, a Lenovo revelou ainda o ThinkPad X1 Carbon Gen 9 e o X1 Yoga Gen 6. Os computadores foram redesenhados em torno do novo ecrã de 16:10, com integração da proteção de luz azul. Têm ainda leitor biométrico de impressões digitais diretamente do botão de energia e detetores da presença humana frente ao ecrã. Os computadores destacam-se, segundo a marca, por serem os primeiros do mundo a oferecer Dolby Voice, tecnologia que torna a voz captada pelo microfone mais natural durante as conferências. Todos os modelos X1 estão ainda preparados para o 5G.

As novidades da gama ThinkPad não se ficam por aqui. O X12 Detachable pretende combinar as funcionalidades avançadas e de alta performance dos portáteis com a flexibilidade de um tablet de 12,3 polegadas. O seu ecrã está protegido pela tecnologia Corning Gorilla Glass, suporta a Precision Pen ou a Digital Pen da Lenovo, além do seu teclado amovível ser retroiluminado. O equipamento assume automaticamente o modo de utilização, quando se coloca o retira o teclado.

A Lenovo tem ainda novas dockstations que adicionam mais portas Thunderbolt 4 e USB-C, que são detetadas silenciosamente, para além de serem autónomas no download e instalação de firmware. As estações são alimentadas pelo sistema Azure Sphere da Microsoft na adição de funcionalidades remotas adicionais.

Todo o alinhamento ThinkPad, exceto o X1 Fold, é alimentado pela plataforma Intel Evo, incluindo a 11ª geração de processadores Intel Core com Intel Iris Xe como GPU.

Quanto a preços, o X1 Titanium Yoga começa nos 1.899 dólares e chega ao mercado ainda este mês. O X1 Carbon e o X1 Yoga chegam ao mercado em fevereiro por 1.429 e 1.569 dólares, respetivamente. O X12 Detachable também chega às lojas em janeiro a começar nos 1.149 dólares. Ainda não há informações de preços e lançamento dos sistemas de dockstation da marca.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.