A Acer apresentou em Las Vegas, à margem da CES 2024, novos produtos de diferentes gamas. Dos computadores portáteis e monitores de gaming, aos equipamentos de produtividade, focando-se nas novas tecnologias de inteligência artificial. A maioria equipados com os novos processadores Intel Ultra, com chip dedicado de IA e com o suporte do Copilot do Windows com direito a tecla dedicada.
Começando pela linha Aspire, a fabricante introduziu um novo modelo 3D, o SpatialLabs Edition, com foco nos conteúdos tridimensionais estereoscópicos para o entretenimento. O Aspire 3D 15 SpatialLabs Edition promete utilizar a IA para alimentar as aplicações e visualização, transformando as imagens 2D em 3D em tempo real, sem a necessidade de óculos. O Copilot do Windows 11 ajudam os utilizadores a usufruir de criatividade e produtividade melhoradas com a assistência a tarefas realizadas por IA. Este é um dos modelos que introduz a tecla dedicada ao Copilot, apresentada recentemente pela Microsoft. Já a tecnologia PurifiedView e PurifiedVoice da Acer melhoram as chamadas no equipamento.
Veja na galeria imagens dos portáteis da Acer
O portátil tem um processador até Intel Core i7 de 13ª geração e placas gráficas GeForce RTX 4050 da Nvidia. Tem até 32 GB de RAM DDR5 e até 2 TB de armazenamento interno. O equipamento conta com um ecrã IPS UHD de 15,6 polegadas, com suporte de 100% da gama de coes Adobe RGB, permitindo alternar entre o 2D e 3D. A tecnologia TwinAir e o sistema de gestão térmica com três tubos de cobre ajudam a dissipar o calor da máquina. Conta com uma porta HDMI 2.1, uma entrada USB-C com Thunderbolt 4 e compatibilidade Wi-Fi 6.
O Aspire 3D 15 SpatialLabs Edition chega às lojas em março, com preços a começar nos 1.499 euros.
Modelos Aspire e Swift com olhos postos na inteligência artificial
Mantendo o compromisso com o meio-ambiente, o Aspire Vero 16 é o novo modelo de portáteis verdes da Acer. Os materiais neutros de carbono da sua construção são a prioridade e a Acer diz que duplicou o aumento de utilização de materiais reciclados pós-consumo no chassis face ao modelo de 2021. No interior o modelo é alimentado pelos novos processadores de IA Intel Core Ultra 7, sendo ainda compatível com Wi-Fi 7. A sua bateria tem uma autonomia estimada de 10,5 horas. O portátil garante ainda o Copilot do Windows com tecla dedicada às opções de IA.
Preparado para a produtividade, este modelo de trabalho tem uma webcam com resolução de 1440p e ferramentas de IA com o Acer PurifiedVoice para melhorar o som das videoconferências. Conta ainda com 16 GB de RAM LPDDR5 e até 2 TB de SSD duplo PCIe Gen 4.
O ecrã tátil OceanGlass foi fabricado a partir de plástico recolhido dos oceanos. O painel tem 16 polegadas e uma resolução de 2560x1600, rácio de imagem de 16:10, uma cobertura 100% de compatibilidade de cor SRGB. O modelo tem uma opção de ecrã tátil a 1920x1200. O modelo tem duas portas USB-C 4 com Thunderbolt 4 e uma entrada HDMI 2.1.
O Acer Aspire Vero 16 chega em março às lojas a partir dos 1.199 euros.
Para estudantes ou utilização familiar, a Acer propõe o novo Aspire Go, uma linha de portáteis de produtividade com um preço mais acessível. São dois modelos, o Aspire Go 15 e o Aspire Go 14, equipados com os processadores Intel Core i3 N-Series. No caso do modelo Go 14 pode optar por processadores AMD Ryzen 7000. Todos os modelos prometem uma autonomia de 10 horas. No interior conta ainda com até 16 GB de RAM LPDDR5 e até 1 TB de SSD M.2 PCIe Gen3.
Tal como os restantes novos modelos da Acer, a linha Aspire Go apresenta uma tecla dedicada ao Copilot do Windows 11, oferecendo diversas funções de inteligência artificial. As ferramentas da Acer para melhorar o som através de IA estão disponíveis, além da introdução de microfones digitais duplos para captara voz com melhor precisão.
O Aspire Go 15 chega ao mercado em fevereiro a partir de 529 euros, o Go 14 apenas em março com um preço de 549 euros. A versão deste segundo modelo com processador AMD também será lançado em março a partir de 649 euros.
A linha Swift teve direito a três modelos, igualmente otimizados com inteligência artificial seja para criar, jogar ou estudar. Estes portáteis são mais finos e leves, estando equipados com os novos processadores Intel Core Ultra com o chip NPU e claro tecla dedicada ao Copilot do Windows 11. Os modelos foram criados para aumentar o desempenho, na ajuda de criação de conteúdos, sejam trabalhos escolares, produtividade ou diversão.
Os modelos Swift Go 14 e Swift Go 16 estão incluídos na plataforma Intel Evo, com o CPU Intel Core Ultra e GPU Intel Arc. Prometem uma autonomia de 12,5 horas no modelo de 14 polegadas e até 10,5 horas no de 16. Os portáteis têm uma webcam de 1440p, com redução de ruído para melhores imagens durante as videoconferências. E conta com as ferramentas de IA da Acer para melhorar o som e imagem. Suportam ainda ligações Wi-Fi 7.
Os portáteis têm ecrãs OLD, com brilho de 500 nits e compatibilidade de cores 100% DCI-P3, assim como certificação DisplayHDR True Black 500. O Swift Go 16 tem uma resolução de 3200x2000 e taxa de atualização de 120 Hz, já o Go 14 tem 2880x1800 e 90 Hz. Os modelos têm opções de ecrãs táteis, mas com uma resolução de 1920x1200, para quem precise fazer trabalhos com uma caneta digital. Estas versões têm até 32 GB de RAM LPDDR5X e até 2 TB de SSDs PCIe Gen 4.
Para terminar a linha de portáteis, o Acer Swift X 14 é uma versão mais apetrechada da linha, mantendo o processador Intel Core Ultra, mas adicionando GPUs Nvidia GeForce RTX 4070 e um novo painel OLED 2.8K calibrado pela Calman. O Swift X 14 está também equipado com até 32 GB de memória LPDDR5X e até 1 TB de SSD PCIe Gen 4.
Todos os modelos Swift chegam ao mercado em fevereiro, com preços a começar nos 1.099 euros para o Go 14, 1.149 euros para o Go 16. O X14 começa a partir dos 1.799 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários