A Lenovo lançou no mercado português os novos modelos da linha ThinkPad Série T, portáteis que a fabricante refere como pensados para o desempenho e fabricados para durar, seja na utilização no escritório, no terreno ou outro local usado para trabalhar. A empresa promete uma bateria com até 57 Whr que permite 27 horas de autonomia, com um único carregamento. E carregamento rápido através da tecnologia Rapid Charge de 65 W.

Os portáteis têm no seu interior um processador Intel Core de 10ª geração, com seis núcleos ou optar por versões AMD Ryzen Pro 4000 Mobile, que podem ser configurados com até 32 GB de RAM DDR4. Todos os modelos são de 14 e 15 polegadas, com IPS, com versões Full HD 1080p ou 4K HDR.

O equipamento prima pela conectividade, sendo compatível com Wi-Fi 6, assim como banda larga móvel LTE-A integrada e CAT 16 WWAN opcional. Tem ainda NFC e ligação a Ethernet opcional através de um dongle. A fabricante destaca algumas novas tecnologias como Modern Standby, Wake on Voice, sistema de altifalantes Dolby Audio e Dolby Vision 7.

De salientar os teclados retroiluminados com LED branco e resistente a derrames. A workstation tem ainda teclas de controlo de chamadas telefónicas. Quanto a ligações, tem 2 USB 3.1 Gen 1, 2 USB-C, sendo um deles compatível com Thunderbolt 3. Tem um leitor de cartões MicroSD e HDMI 1.4.

Relativamente a preços, o ThinkPad T14s está disponível a partir dos 1.389 euros; o ThinkPad T14 chega ao mercado a partir dos 1.319 euros; e a versão ThinkPad T15 tem preços a começar nos 1.159 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.