À semelhança da OpenAI e da Google, a Anthropic também tem avançado com iniciativas focadas no uso de IA na área da educação com o Claude for Education. Depois de passar a disponibilizar o modo de aprendizagem do chatbot para todos os utilizadores, a empresa lançou recentemente um conjunto de cursos gratuitos concebidos para professores e estudantes .
A iniciativa junta-se ao anterior curso de AI Fluency da tecnológica, contando com três cursos desenvolvidos em colaboração com especialistas para ajudar docentes e alunos universitários a dar resposta aos novos desafios que a IA traz.
Em AI Fluency for Educators, os professores poderão encontrar informação sobre como integrar a tecnologia na prática letiva, seja para criar materiais de estudo ou para enriquecer as discussões em contexto de sala de aula.
Já o curso AI Fluency for Students foca-se nos estudantes e no uso responsável da IA para criar trabalhos académicos e para preparar o seu futuro percurso profissional, incentivando uma participação ativa, mas também o uso de competências de pensamento crítico.
Entre os curso há também outra opção, chamada Teaching AI Fluency, concebida para apoiar os professores que querem integrar o tema da literacia em IA nas suas aulas, contando com modelos de aulas e orientações para preparar os estudantes.
A Anthropic indica que todos os cursos estão disponíveis sob licença Creative Commons, significando que qualquer instituição pode adaptá-los às suas necessidades. Os cursos, gratuitos e lecionados em inglês, estão disponíveis gratuitamente através do website da tecnológica.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários