Uma nota da IDC admite que as vendas de PCs relativas ao primeiro trimestre de 2013 possam ficar cerca de 2% abaixo do inicialmente previsto. Em comparação com o período homólogo, as vendas de equipamentos deverão assim recuar 7,7% em março.



A revisão das previsões para o período compreendido entre janeiro e março tem em conta um abrandamento das vendas na China, que á já o maior mercado de PCs a nível mundial. Em 2012 as vendas de equipamentos na China representaram 21% do total a nível mundial.



Para além do já esperado efeito do novo ano naquele país asiático, juntam-se no trimestre outros aspetos relevantes para o desempenho do mercado, como os cortes orçamentais por parte do governo e entrada em vigor de um conjunto de medidas anticorrupção, ambas com efeito no ritmo de vendas dos computadores.



Fevereiro revelou a tendência de abrandamento que deverá deixar marcas no trimestre, ainda que a consultora espere uma recuperação do mercado já em março. Nas restantes regiões do globo a performance do trimestre mantêm-se em linha com o inicialmente previsto pela consultora.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico