A Chip7 anunciou a extensão da sua oferta na área dos computadores pessoais através do lançamento de quatro novas linhas de produtos. Apostando na segmentação dos computadores a empresa portuguesa diz ter em vista a satisfação dos diferentes tipos de clientes, considerando as necessidades de utilização de cada um.


A linha On é uma das ofertas da Chip 7 e está direccionada para os utilizadores que estão agora a dar os primeiros passos na área da informática, não tendo por isso um nível de exigência muito elevado. Esta linha é formada por computadores de entrada de gama, de utilização intuitiva e com um preço de venda ao público reduzido.


A linha Pop foi concebida a pensar no utilizador doméstico que pretende adquirir um computador actual em termos tecnológicos mas que não está disposto a "gastar mais de 700 euros", como refere a Chip7. Os computadores que pertencem a esta gama caracterizam-se por serem máquinas actuais mas sem grandes exigências a nível de gráficos 3D.


A gama de computadores Solaris é destinada ao utilizador doméstico que tem maior nível de exigência a nível de gráficos tais como os "apreciadores de tecnologias e utilizadores de Internet". Os clientes que estejam dispostos a pagar até 1200 euros por um computador da linha Solaris podem contar com uma oferta tecnologicamente avançada ao nível de processador, placa gráfica e placa de som, assim como, a nível de disco e de capacidade de memória.


Por fim, a linha Infinity é composta por modelos topo de gama, direccionados para utilizadores que necessitam de computadores com performances de processamento e de memória mais avançadas. Para além da qualidade a nível de gráficos estes computadores destacam-se igualmente por serem "silenciosos e com um design evoluído".


Todos os computadores, independentemente da linha a que pertencem, incluem sistema operativo Windows XP Home e estão disponíveis nas lojas físicas e no site da Chip7.

Notícias Relacionadas:

2006-07-19 - Chip7 comercializa em exclusivo primeiro portátil Acer a 500 euros