John Chambers, CEO da Cisco, anunciou em conferência de imprensa com jornalistas europeus que a sua empresa deixará gradualmente de comercializar produtos da marca Linksys. O objectivo é acabar com a divisão que os dois nomes criam entre o mercado empresarial e o de consumo privado de forma a levar a marca Cisco junto do consumidor final.
O responsável referiu que a Cisco esteve durante muitos anos conotada como uma organização maioritariamente voltada para o segmento empresarial, uma realidade que foi alterada a partir do momento em que foi adquirida a Linksys. Deste modo, John Chambers acredita que esta é a altura certa para começar a pensar em abandonar a marca Linksys e aproximar a Cisco do mercado residencial.
De acordo com as declarações do presidente da empresa, "era uma questão de tempo" para que todos os produtos passassem a ter a marca Cisco. A decisão de manter a marca Linksys prendia-se com o facto "dos consumidores a conhecerem melhor e, quando se quer atingir o mercado global, esta é a que traz mais vantagens".
Mesmo assim, e apesar das declarações de John Chambers, outros representantes da Cisco, citados pela eWeek, referem que as declarações do presidente da empresa não indicam o abandono total da marca Linksys. As mesmas fontes indicam que as duas marcas vão continuar a coexistir, pelo menos enquanto essa estratégia trouxer valor acrescentado para a empresa e para os consumidores.
A mudança será gradual e só se realizará efectivamente quando se concluir que é a melhor opção para os dois lados do negócio.
Notícias Relacionadas:
2006-03-15 - Linksys anuncia programa de troca de tecnologia para suportar crescimento das PMEs
2003-03-21 - Cisco fortalece área de redes domésticas com aquisição da Linksys
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários