Os datacenters de Lisboa e Porto da Claranet Portugal foram atualizados com infraestruturas de nova geração. A especialista no fornecimento de soluções de cloud e hosting de redes promete uma melhoria na qualidade e fiabilidade nos serviços de dados fornecidos aos seus clientes.

Segundo refere em comunicado, a nova infraestrutura visa servir os serviços de Comunicações, Datacenter e Private Cloud com maior escalabilidade, estando preparada para velocidades acima dos 25 Gbps por porta.

Outro destaque da tecnologia é a camada de automação, capaz de reduzir o tempo de entrega dos serviços em cerca de 70%. “A nova infraestrutura dos datacenters da Claranet está agora em operação e representa um investimento significativo, para aumentar a qualidade, velocidade e fiabilidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes” refere António Miguel Ferreira Managing Director da Claranet.

Resumindo em números, o projeto de migração dos novos data centers resultou na instalação de 1,21 km de fibra ótica e mais 810 fusões. 1.195 portas físicas migradas, assim como 735 serviços “layer 3” migrados. Foram necessárias 145 mil linhas de configuração, abrangendo 147 equipamentos e mais 56 com automação em ferramenta própria.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.