Os datacenters de Lisboa e Porto da Claranet Portugal foram atualizados com infraestruturas de nova geração. A especialista no fornecimento de soluções de cloud e hosting de redes promete uma melhoria na qualidade e fiabilidade nos serviços de dados fornecidos aos seus clientes.
Segundo refere em comunicado, a nova infraestrutura visa servir os serviços de Comunicações, Datacenter e Private Cloud com maior escalabilidade, estando preparada para velocidades acima dos 25 Gbps por porta.
Outro destaque da tecnologia é a camada de automação, capaz de reduzir o tempo de entrega dos serviços em cerca de 70%. “A nova infraestrutura dos datacenters da Claranet está agora em operação e representa um investimento significativo, para aumentar a qualidade, velocidade e fiabilidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes” refere António Miguel Ferreira Managing Director da Claranet.
Resumindo em números, o projeto de migração dos novos data centers resultou na instalação de 1,21 km de fibra ótica e mais 810 fusões. 1.195 portas físicas migradas, assim como 735 serviços “layer 3” migrados. Foram necessárias 145 mil linhas de configuração, abrangendo 147 equipamentos e mais 56 com automação em ferramenta própria.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários