
Os datacenters de Lisboa e Porto da Claranet Portugal foram atualizados com infraestruturas de nova geração. A especialista no fornecimento de soluções de cloud e hosting de redes promete uma melhoria na qualidade e fiabilidade nos serviços de dados fornecidos aos seus clientes.
Segundo refere em comunicado, a nova infraestrutura visa servir os serviços de Comunicações, Datacenter e Private Cloud com maior escalabilidade, estando preparada para velocidades acima dos 25 Gbps por porta.
Outro destaque da tecnologia é a camada de automação, capaz de reduzir o tempo de entrega dos serviços em cerca de 70%. “A nova infraestrutura dos datacenters da Claranet está agora em operação e representa um investimento significativo, para aumentar a qualidade, velocidade e fiabilidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes” refere António Miguel Ferreira Managing Director da Claranet.
Resumindo em números, o projeto de migração dos novos data centers resultou na instalação de 1,21 km de fibra ótica e mais 810 fusões. 1.195 portas físicas migradas, assim como 735 serviços “layer 3” migrados. Foram necessárias 145 mil linhas de configuração, abrangendo 147 equipamentos e mais 56 com automação em ferramenta própria.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários