Foi um dos principais anúncios do Nintendo Direct emitido ontem, 3 de março, pela gigante nipónica. Três dos jogos que fizeram ‘carreira’ na consola SNES já estão disponíveis para as novas Nintendo 3DS.

Super Mario World, F-Zero e Pilotwings são os títulos de estreia, com a empresa a garantir que ao longo dos meses outros jogos clássicos vão ficar disponíveis. O preço de cada um rondará os oito euros e não haverá desconto caso já tenha os títulos noutros ambientes de consola virtual, como o da Wii ou da Wii U.

Mario Kart, Earthbound, Donkey Kong Country, The Legend of Zelda: A Link To The Past, Super Metroid e Donkey Kong Country 2 são outros jogos já confirmados para as portáteis.

Para tornar os títulos mais apelativos a Nintendo fez algumas alterações ao jogo para incluir, por exemplo, elementos que permitam tirar partido do ecrã tridimensional das consolas portáteis. Outro dos elementos em destaque é o modo ‘pixel perfect’ que preserva exatamente a resolução e detalhe das versões originais.

Mas há um grande senão neste anúncio. Os jogos, mesmo não sendo exigentes do ponto de vista gráfico ou do processamento, só são compatíveis com as New Nintendo 3DS. Os utilizadores das Nintendo 3DS originais, lançadas em 2011 e 2012, ficam de fora.