A Portugal Telecom apresentou esta manhã uma nova oferta associada ao serviço MEO. O novo MEO Jogos introduz uma oferta de jogos on demand que estará disponível numa primeira fase no PC e, em breve, também através da TV.

O Meo Jogos traduz-se num catálogo de cerca de 20 títulos que serão renovados periodicamente e que estarão apenas acessíveis a clientes do serviço de fibra.

Para ter acesso à oferta é necessário subscrever o serviço, que tem uma mensalidade de 9,99 euros. Pedro Leitão, que introduziu as novidades no arranque da 4ª edição do SAPO Codebits, frisou que o valor corresponde à compra de dois jogos por ano, no modelo tradicional.

Neste caso o jogador não chega a comprar o jogo, mas por uma mensalidade baixa, assegura acesso constante a uma oferta que se vai actualizando, e que dispensa consolas dedicadas aos downloads, para além do download inicial de uma aplicação que permitirá ligar o serviço pela primeira vez.

Estão disponíveis jogos de algumas das editoras mais conhecidas do mercado, como a Activision, a Atari, Disney, Capcom ou Codemasters. A empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia é a israelita Playcast Media.

Para aderir ao MEO Jogos, é necessário ir a uma Blue Store ou ligar o 16200 para receber em casa o gamepad certificado. E ainda essencial ter uma ligação à Internet em fibra óptica, capaz de responder à maior exigência de largura de banda e latência do serviço, fornecido no modelo on demand e residente nos servidores da PT.

Para já o SAPO jogos só está disponível no PC, embora a ligação à TV possa fazer-se através de HDMI. A PT não revela quando disponibilizará o serviço ligado directamente à set-top box.

Já à margem do encontro, Zeinal Bava garantiu que a PT está apostada em desenvolver o conceito de serviços on demand que potenciem a largura de banda disponibilizada pela tecnologia de fibra. O CEO da PT garantiu ainda que em breve serão lançados novos serviços MEO também nesta lógica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.