Coimbra recebe amanhã o primeiro congresso português de Engenharia de Software. O encontro vai contar com a presença de 70 oradores, 12 keynote speakers que conduzirão os trabalhos realizados nas sete salas disponíveis.



Em discussão vão estar temas como a Europa Espaço Líder de Conhecimento em 2010, Set-up do Processo de Engenharia de Software, Software Life Cycle Management e um conjunto de outros tópicos que preenchem três dias de discussão.



Segundo o TIM, entidade organizadora do evento, o congresso pretende discutir "a maximização do capital intelectual das organizações" locais e a adopção de "metodologias de Engenharia de Software ensaiadas noutros países, devidamente adaptadas à nossa dimensão".



O encontro destina-se sobretudo ao mundo empresarial pretendendo fazer "a ponte com o melhor da investigação em Portugal, nesta área".



O Projecto TIM (Tradição, Inovação e Mudança) é promovido pela ACIC - Associação Comercial e Industrial de Coimbra e tem objectivo desenvolver e consolidar a indústria de software. Baseia-se em seis eixos chave que passam pelo diagnóstico e análise, sensibilização, assistência técnica, formação e promoção de iniciativas.



Notícias Relacionadas:

2003-09-24 - Lisboa recebe a partir de hoje o "Medpi Ibéria 2003"

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.