A Microsoft e a Cisco avançam ainda este ano com uma primeira versão do programa de interoperabilidade que irá garantir a comunicação entre Microsoft Network Access Protection (NAP) e Cisco Network Admission Control (NAC), uma medida que visa contribuir para melhorar a segurança dos sistemas e facilitar o trabalho de programação de parceiros.



Anunciada em 2004, a parceria entre as duas empresas visa também nesta fase garantir que uma rede suportada no Longhorn ou no Vista, e utilizadora de infra-estruturas de rede Cisco, possa usar um único sistema de autenticação.



Os primeiros resultados deste trabalho surgem ainda este ano, de acordo com um whitepaper agora publicado, mas o programa apenas se abre ao mundo com o lançamento do Longhorn - nova versão do sistema operativo da Microsoft para servidores - na segunda metade de 2007.



De acordo com o The Register, que cita a Microsoft, o whitepaper descreve a arquitectura e fornece detalhes sobre os planos de integração das capacidades de segurança embutidas na infra-estrutura de rede Cisco e das capacidades planeadas para o Vista e o Longhorn.



Notícias Relacionadas:

2004-10-19 - Cisco e Microsoft aliam-se na área da segurança de redes de comunicação

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.