A Sonos refrescou a sua coluna portátil Move com uma segunda versão. A Move 2 promete uma maior autonomia, de 24 horas, assim como um design à prova de água e resistência a choques, prometendo uma utilização versátil tanto no interior da casa, como no exterior em todo o lado. A empresa diz que esta coluna é o seu produto mais sustentável até à data.

A coluna chega mesmo a tempo do outono, com lançamento previsto para o dia 20 de setembro e terá um preço de 499 euros. “A Move 2 é um grande passo no nosso compromisso com o som envolvente, trazendo o som estéreo para a nossa coluna portátil mais popular com a mesma acústica e design revolucionários que introduzimos com a gama de produtos Era”, disse Patrick Spence, CEO da Sonos.

Veja na galeria imagens da coluna Sonos Move 2:

A fabricante disse que a Move 2 foi desenhada por dentro e por fora, incluindo novo hardware e software para melhorar a sua acústica. Uma das novidades é o seu som otimizado, agora em estéreo, utilizando uma arquitetura composto por dois tweeters, prometendo vozes cristalinas, reforçado por um woofer para destacar os graves, mesmo quando usado no exterior.

O modelo tem ligações simultâneas por Bluetooth e Wi-Fi, permitindo emparelhar com outros equipamentos da marca. A coluna tem uma autonomia de 24 horas, mas serve também como power bank para recarregar o smartphone ou outros equipamentos através de USB-C. A Sonos diz que a coluna consome menos 40% de energia quando está inativa, além de que a sua bateria é amovível e substituível. A empresa destaca dessa forma a sustentabilidade do equipamento, não apenas pela sua durabilidade, mas também o uso de plásticos reciclados na sua construção.

O certificado IP56 torna a coluna resistente a quedas, salpicos, chuva, sujidade e sol. A sua versatilidade de utilizar em qualquer lado fica também patente na definição automática Trueplay, otimizando o som com base no ambiente sonoro em redor.

Pode optar pela cor verde azeitona ou em preto e branco. A coluna beneficia também da nova interface que a Sonos lançou nos produtos Era, que inclui um cursor simples de volume e a possibilidade de configurar com o assistente inteligente Amazon Alexa, o AirPlay 2 da Apple, assim como a aplicação oficial da marca.