O comando da Xbox One é classificado pela imprensa especializada como um dos controladores de jogo mais bem desenhados e ergonómicos da atualidade. As diferenças para o comando da Xbox 360 são notórias, sendo que a Microsoft fala em centenas de melhorias. Analógicos melhorados e mais precisos, gatilhos mais acessíveis, entre outras funcionalidades.



Agora o Xbox One Controller também vai ficar disponível para PC, como revela o The Next Web.



A chegada está prevista para o mês de novembro, a tempo da época de festividades, e vem com um preço de 59,95 dólares – deve chegar ao mercado português a rondar os 60 euros.



O comando precisa de um cabo para ser ligado ao computador Windows, mas poderá funcionar sem fios com a Xbox One, caso os utilizadores a tenham. O controlador será compatível com o Windows 7 e com o Windows 8.

[caption]Xbox One Controller[/caption]

A Microsoft pega assim noutro periférico da consola e disponibiliza-o também para computadores, aumentando o número de possíveis consumidores e as atividades que se podem fazer com eles. O caso mais conhecido é o do Kinect, tal como o TeK tem vindo a referir.



Produtividade multiplataforma


Ainda no campo do hardware a Microsoft também apresentou um teclado dedicado para tablets, com a particularidade de ser compatível com os principais sistemas operativos: Windows, Android e iOS.



Como destaca o The Verge, a Microsoft deixou de fora a tradicional tecla Windows que coloca em todos os seus teclados, mas inclui o botão CMD típico dos teclados Apple e um botão dedicado também para o Android.

O teclado permite trocar de compatibilidade de forma simples o que possibilita, por exemplo, usar o mesmo periférico para escrever uma mensagem no telemóvel e um texto no tablet.



A bateria do Microsoft Universal Mobile Keyboard terá uma duração de meio ano por carga completa e apenas dez minutos ligado à corrente deverão ser suficientes para garantir um dia inteiro de funcionamento.



O preço do equipamento está definido nos 79,95 euros e também vai ficar disponível em novembro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico